REALIDADES E PROBLEMAS DO UNIVERSO INFANTIL

Literatura

Colecão Perguntas à procura de respostas

PUBLICO ALVO: CRIANÇAS DE 6 A 12 ANOS

Coleção Infantil

Perguntas à procura de resposta

Com leveza, aventura e muita diversão, a coleção procura promover a reflexão à volta de princípios e de outros aspectos relevante para a criança e para a sua relação com os outros.


A autora, Rita Vilela, licenciada em psicologia, atua na área educacional e também como

terapeuta além de escrever. Alguns de seus livros já foram publicados na Itália, Venezuela e agora, pela PHAROS, no Brasil.


A ilustração de Ana Sofia Caetano completa um excelente conjunto para encantar as crianças do Fundamental I.


Em cada livro, princesas, animais e personagens imaginarios nos falam de realidades e problemas do universo infantil. No final de cada livro, os educadores encontram uma ficha com questões

destinadas a promover a comunicação em torno das mensagens apresentadas.


Uma coleção que ajuda crianças e adultos a se conhecerem melhor.

É recomendada pelo PNL (Plano Nacional de Leitura) recebendo um selo de qualidade do governo de Portugal.

A boca que gritava demais
A boca que gritava demais

Aquela boca tinha uma voz forte, bonita, mas não sabia usa-la. Gritava demais. Gritava se estava triste, se queria alguma coisa, se tinha medo, se estava feliz. Por tudo e por nada.

Os 7 maiores tesouros
Os 7 maiores tesouros

Tudo começa com um desafio que o mestre mocho lança aos seus alunos: fazerem uma lista dos seus maiores tesouros. Qual dos animais vencerá este desafio? A cegonha que tem um bebé? O castor que tem uma casa no lago? A girafa?

As 3 palavras perdidas
As três palavras perdidas

Palavras especiais serão nossas para sempre. Seu nome, o que gosta... Mas tem palavras que usamos tão pouco, que quando precisamos elas custam a vir. Esta é a historia de um príncipe que perdeu três importantes palavras.

O trenzinho dos fugitivos
O trenzinho dos fugitivos

O Comboio dos Fugitivos é a história de um conjunto de animais insatisfeitos, porque o dono nunca dizia que gostava deles. E porque? Alguma vez você já se sentiu como eles? Costuma dizer a seus amigos como eles são importantes para você?

A coragem do leão
A coragem do leão

A história de leão a quem faltava coragem e um gato que não tinha este problema. O que o Leão pode fazer para recuperar sua coragem? Porque a imagem que fazemos de nos mesmos é a mais importante? Já experimentou repetir para você aquilo que quer ser, como se já fosse verdade?

A vingança da lua
A vingança da lua

A história de uma menina que decide vingar-se de uma colega de escola. As coisas não vão ficar assim! Aqui se faz, aqui se paga! Nesta noite nem dormiu, imaginando a melhor e mais cruel forma de se vingar. Num processo de vingança, quem perde mais? Como acha que a Lua deveria agir? O que ganha quem perdoa?

O tempo da princesa
O tempo da princesa

Historia de uma jovem princesa e uma tempestade que se abateu sobre seu castelo. O que poderá a princesa fazer para resolver este problema? Quem manda no Tempo? O que podemos fazer para que o Sol brilhe à nossa volta? Já foi alguma vez contagiado pelo tempo de alguma pessoa?

Os piratas que roubavam verdades
Os piratas que roubavam verdades

Eram piratas, duros, ferozes, habituados a atacar e a roubar os navios que se atreviam a entrar nas suas águas. Mas enquanto os piratas normais se interessavam por joias, moedas e mercadorias, estes roubavam verdades!

São Patrício - O Pacificador

São Patrício perseguido pelos Druidas da sociedade Celta, sempre apresentava soluções pacíficas promovendo a união e a paz. Entre fatos e lendas sua figura ainda brilha no coração de muitas pessoas.

São Patrício - O Pacificador

São Patrício perseguido pelos Druidas da sociedade Celta, sempre apresentava soluções pacíficas promovendo a união e a paz. Entre fatos e lendas sua figura ainda brilha no coração de muitas pessoas.

Editora Pharos

Contato

Entre em contato com a Editora Pharos preenchendo o formulário abaixo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!